23/09/2015

Diário de viagem: Esportes radicais em Brotas - SP

Olá viajantes!

Hoje vou contar para vocês um pouco sobre como foi minha viagem para Brotas, interior de São Paulo.
Brotas. Fonte: Google maps


Brotas é uma cidade que a fica a 250 quilômetros da capital paulista e é conhecida por promover esportes radicais aos turistas, tanto que o lema da cidade "oferecemos casa, comida e roupa suja" pode ser levando ao pé da letra!

A cidade em si é bem pequena e os esportes acontecem nas fazendas e parques ecológicos que a rodeiam.

Areia que canta. Fonte: http://www.brotas.com.br/atrativos.php



Poção. Fonte: http://www.brotas.com.br/atrativos.php

Fui com em setembro durante a semana aproveitar meu restinho de férias. Já tinha ido uma vez com amigos, na mesma época, porém no feriado prolongado de 15 de novembro. Dessa vez preferi fugir do feriado para aproveitar preços mais em conta e passeios menos cheios. E consegui. 

Mas em uma cidade de interior como Brotas ir em uma época vazia também te suas desvantagens. O comércio, que é voltado para o turismo, acaba ficando inativo, o que fez com que tivéssemos menos opções de alimentação. Por exemplo, encontramos sorveterias e restaurantes fechados, que só abriam aos finais de semana. Mesmo assim ainda encontramos bons lugares para nos alimentarmos.

Pelo tempo que ficamos (5 dias) a cidade em si não ofereceu nenhum atrativo. Realmente é um lugar para ir aproveitar os esportes. 
Cachoeira Cassorova. Fonte: http://www.cachoeiracassorova.com.br/cachoeiras/


Ficamos hospedados em uma pousada na entrada da cidade, mas muito perto de tudo, estávamos de carro, o que é importante porque as agências não oferecem translado para todos os passeios.

Chegamos no domingo e eu já havia agendado um rafting como uma agência local. Esse passeio incluía translado, então fomos de carro até a agencia e de ônibus até a fazenda. Como fui com meu namorado, conseguimos ir em um bote só para nós. O passeio foi bem agradável, como já esperado, muita água e muito esforço físico. Estava uma clima muito quente, então foi excelente optar por um esporte aquático. A equipe que nos orientou também era muito boa. Terminamos o passeio e decidimos descansar o resto da tarde.

No dia seguinte decidimos andar de quadriciclo. A mesma agência nos indicou uma empresa bem capacitada para isso e fomos até lá. Gostei muito dessa atividade, apesar do valor (R$ 450,00 por quadricilo). Decidi ir em um sozinha para ter a experiência de pilotar. Foi bem legal, o passeio envolvia vistas lindas dentro das fazendas, passando por meio dos animais, morros cobertos de vegetação, trajetos por dentro de rios e a visita a uma linda cachoeira. O passeio foi excelente e voltamos para a pousada cobertos de terra, rs.

No dia seguintes decidimos descansar na pousada mesmo, curtir uma piscina e dar um passeio pela cidade. Visitamos o Parque dos Saltos, que fica no centro da cidade, que é legalzinho, mas não tem muito o que fazer além de olhar algumas quedas d'aguas. Não identificamos se é possível se banhar no rio, mas acredito que seja poluído.

Na quarta-feira decidimos ir a uma fazenda, indicada pela agência, que oferecia a atividade de arvorismo. Chegando lá fomos surpreendidos pela informação de que os guias de passeio estavam de folga. Voltamos da cidade e fomos até outra agência ver se tínhamos outras opções de passeios. Lá conferimos uma lista de atividades e conseguimos comprar uma atividade que envolvia arvorismo, rapel, escalada e tirolesas. Fomos até lá e fizemos a atividade somente nós dois. Foi uma atividade ótima, a mais radical de todas pois os obstáculos do arvorismo eram bem difíceis, porém, seguros. Gostamos muito!

No dia seguinte de manhã voltamos para casa.

Este foi nosso passeio pela cidade de Brotas. Recomendo muito para quem gosta de atividades radicais! Em breve teremos um post dedicado a tais atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!