24/09/2015

Pontos turísticos - Central Park - Nova York

Olá viajantes !

Hoje iremos falar um pouco sobre um dos cartões postais de Nova York, o Central Park.

Arquivo pessoal - André Silva CC by S.A. 4.0

Localizado no coração de Manhattan, o parque fica entre a 59th Street e a 110th Street (e da 5th Avenue até a 8th Avenue) e foi constuído artificialmente com pedaços de natureza intocáveis e tem atrações seja no verão ou no inverno.

Sua construção começou em 1858 e só foi completada em 1873.

Sua principais atrações, são:

The Great Lawn - o "grande gramado" fica entre a 79th Street e a 86th Street, esse lugar possui campos de beisebol e basquete e no verão existem diversos shows gratuitos.

Great Lawn - foto: http://www.centralparknyc.org/
Strawberry Fields - Em 1980, John Lennon foi assassinado em frente ao prédio que morava (o Dakota Building) e no local que ele mais gostava de ficar, foi feito esse monumento onde os fãs deixam flores, e cantam suas músicas.

Strawberry Fields - Arquivo pessoal André Silva - CC by S.A. 4.0

Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir - Esse lago recebeu esse nome em 1994, em homenagem a Jacqueline Kennedy que sempre gostou de correr em seu redor. A pista ao seu redor tem 2.4 km

Foto: Reservoir - centralparknyc.org
Zoo do Central Park - Com muitos animais, como leões, macacos, pinguins e ursos polares, foi usado como inspiração para o filme Madagascar. Nele existe um espaço para as crianças interagirem com os animais.

Foto: Zoologico - centralparkny.org
Castelo Belvedere - castelo construído no século 19 sobre uma das poucas rochas não artificias do parque e até os anos 60 foi usado para observações meteorológicas.

Foto: Castelo - centralparkny.org
Sheep Meadow - um dos lugares mais disputados no verão, pois os moradores usam para se bronzear. Sobre as árvores os arranha-céus contrastam com a paisagem.

Foto: Sheep Meadow - centralparkny.org
Shakespeare Garden - um belo jardim no meio do parque que possui a maioria das plantas e flores que são mencionadas nas obras desse escritor. Durante a primavera e o verão, algumas obras dele são citadas como teatros abertos ao público.

Foto: Shakespeare Garden - centralparkny.org
Cachoeiras escondidas - todas artificiais, são lugares bem tranquilos, pois nem todos sabem de suas existências. São 5 no total.

Foto: cachoeira - centralparkny.org
Bethesda Terrace -  é considerado o coração do parque, nele você tem uma vista maravilhosa do lago e do Great Lawn, além de uma acústica maravilhosa para ouvir as pessoas tocando os instrumentos. No meio da praça está uma das fontes mais famosas do mundo, Bethesda Fountain.

Foto: Bethesda Fountain - centralparkny.org
Loeb Boathouse - Em frente a Bethesda Fountain, encontra-se o Loeb Boathouse, um lugar para relaxar em um barco alugado, bicicleta ou gôndolas românticas. Se você quiser só apreciar a paisagem, existem lugares para um lanche ou um refresco.

Foto: Loeb - centralprakny.org
Diversões de inverno - à partir de outubro você encontra 2 pistas de patinação no gelo, para iniciantes até experientes. Procure sempre os ingressos com antecedência.

Foto: Wollman Rink - centralparkny.org
Eu visitei o Central Park em 2013 e não imaginava que tinha tanta coisa para fazer, deu vontade de voltar.

E você gostou ?

Fontes:
http://www.visitenovayork.com.br/central-park-em-nova-york/
http://www.centralparknyc.org/things-to-see-and-do/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!