16/09/2015

Diário de viagem - Nobres-MT

Olá viajantes !


Hoje falaremos de um local, muito pouco conhecido no Brasil, mas que a beleza natural encanta muito, uma cidade que fica distante 130 km da capital do estado, Mato Grosso.

Foto: Araras em recuperação no lago das Araras - Arquivo pessoal André Silva - CC by S.A 4.0
Nobres, pode ser considerado o primo de Bonito, só que um fica no Mato Grosso (Nobres) e outro fica em Bonito (Mato Grosso do Sul), o que falta em Nobres comparando a Bonito é um plano de marketing e um pouco mais de divulgação nas mídias, pois tudo que se encontra em um (em relação a natureza), se encontra no outro.

Para chegar na cidade, saimos de Cuiabá por volta das 7h e chegamos na cidade por volta das 9h, seguimos pela MT-010 (estrada asfaltada mas com muitas curvas) e depois pegamos um pequeno trecho da BR-163, chegando na cidade procuramos algumas agências para cotar e fechar os nossos passeios.

Existem vários passeios para fazer na cidade, com cachoeiras, flutuações, bóia cross, nascentes de rios, trilhas e muito contato com a natureza.

Vou descrever um pouco dos passeios que fiz e no final do post deixo alguns sites que trabalham com passeios na cidade.

O primeiro passeio que fechamos foi a Cachoeira Serra Azul. Para chegar nesse passeio (localizado dentro de uma fazenda que pertence ao Sesc Pantanal), demora cerca de 30 à 40 minutos do centro da cidade. Chegando na localidade, fomos agraciados com um show de araras que fazem parte de um programa do Ibama de recuperação, as mesmas foram trazidas à natureza para uma reabilitação, algumas tiveram ferimentos graves em suas asas.

Após pegar os equipamentos de mergulho, fomos levados ao inicio da trilha para a cachoeira. Prepare-se, para chegar na mesma, são necessários subir 470 degraus e o passeio dura cerca de 45 minutos na cachoeira, onde pode-se fazer mergulho com equipamento e um banho de uma água de um azul muito bonito. Quando eu fui (setembro/2014), já existia a estrutura para uma tiroleza, mas nos sites descobri que já iniciou o funcionamento da mesma.

Foto: Os degraus para chegar na cachoeira - Arquivo pessoal André Silva - CC by S.A 4.0
Foto: Chegando na cachoeira - Arquivo pessoal André Silva - CC by S.A 4.0
Foto: Nas pedras da cachoeira - Arquivo pessoal André Silva - CC by S.A 4.0
Recomendo muito fazer esse passeio, mas prepare-se a perna vai ficar doendo depois, bastante....rs

O segundo passeio, após o almoço foi a flutuação no rio triste. Esse passeio foi em outra fazenda, mais ou menos uns 30 minutos do centro da cidade, em outra cidade, Rosário Oeste-MT. Os equipamentos estavam inclusos no preço do passeio/pacote e a flutuação dura cerca de 1 hora e a descida do rio Triste é de 1,2 km.

Não tente fazer os 2 passeios seguidos, porque no rio Triste a estrutura é muito pequena e não tem local para fazer refeições. 

Estava com pessoas que foram para Bonito e preferiram a descida do rio Triste, pela clareza da água, bem como pela quantidade de peixes e plantas aquáticas.

Foto: www.nobresturismo.com.br
Foto: Flutuação no rio triste - Arquivo pessoal André Silva - CC by S.A 4.0

Foto: Rio triste - Arquivo pessoal André Silva - CC by S.A 4.0

Foto: Flutuação no rio triste - Arquivo pessoal André Silva - CC by S.A 4.0

Finalizando nosso dia em Nobres, o contato com a natureza foi muito bom. Não espere muito luxo na cidade, mas encante-se com cada detalhe e aprecie e proteja a natureza.

Fonte:
http://www.destinodeviagem.com.br/o-azul-bonito-de-nobres/
http://www.pousadabomjardim.com/
http://nobresturismo.com.br/
http://www.poraieporaqui.com.br/2015/08/mato-grosso-bom-jardim-nobres-flutuacao-rio-triste.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!