03/08/2015

Destino de viagem - Malta

Olá viajantes!

Nosso primeiro post de destino de viagem, é sobre um pequeno país europeu, chamado Malta. 
Bandeira de Malta

Malta é um arquipélago localizado no Mar Mediterrâneo com uma população de 438.000 pessoas. Apenas 3 de suas ilhas são habitadas, Malta, Gozo e Comino. Sua língua oficial é o maltês, mas a população inteira fala inglês, faz parte da comunidade européia e sua moeda é o Euro.

A economia do país tem como sua principal fonte de rendimento o turismo, que é o que falaremos nesse post.

Por ter um clima agradável na maior parte do ano (no verão europeu as temperaturas chegam à 40°C facilmente), Malta é um destino de férias de muitos europeus, principalmente turcos, russos, espanhóis, ingleses e alemães.

Para nós brasileiros, existem diversas formas de chegar ao país (não existem voos diretos do Brasil). Os principais pontos de conexão para Malta, são: Roma, Frankfurt, Zurich, Amsterdam, Londres, Istambul e Dubai.

Malta possui diversos locais interessantes para conhecer, tanto se você gosta de história, praia, arquitetura e culinária.

As praias mais conhecidas da Ilha de Malta são Paradise Bay (muito usada para mergulho) e Mellieha Bay (praia calma e  mais comprida do país, muito usada pelas famílias

Em praias o ápice do país, fica na ilha de Comino, só é possível chegar nela de barco (existem várias excursões saindo da Ilha de Malta) e quando chega-se na Blue Lagoon,
arquivo pessoal André Silva - CC by S.A. 4.0
você se encanta com o azul das águas e o paraíso que você encontra.



arquivo pessoal André Silva - CC by S.A. 4.0
Se você gosta de arquitetura e história, Malta possui mais de 350 igrejas com construções belíssimas, mas o ponto forte é a cidade de Mdina.

Mdina é a antiga capital do país, situada no centro da ilha de Malta é conhecida como "Cidade Silenciosa". Não se pode entrar carros na cidade e por isso se pode andar ao seu ritmo e aproveitar toda a arquitetura dessa cidade murada, que no passado era uma fortaleza. Foi utilizada para a filmagem do seriado "Game of Thrones".


Sylvain Sonnet - via Getty Images
Para andar no país, o transporte público possui várias linhas de ônibus que facilitam a locomoção (assunto de um novo post onde explicaremos como funciona), mas por ser um país pequeno, caminhar e conhecer cada canto do país é muito recomendado.

Hoje Malta é um destino muito procurado por brasileiros para fazer intercâmbio e existem muitas escolas que oferecem cursos de idiomas no país. Essa procura existe, pois o custo de vida em Malta é baixo (mesmo sendo Euro) e pelo clima hiper agradável em várias épocas do ano.


Capital do país - Valetta - arquivo pessoal André Silva - CC by S.A. 4.0

Não deixe de tomar um gelato a moda italiana, que em cada esquina do país você encontrará, com diversos sabores.

E aí, ficou com vontade de conhecer Malta ? O que você quer saber sobre o país ? Deixe seus comentários !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!