05/08/2015

Diario de viagem: Vitória e Vila Velha-ES

Olá viajantes!

Hoje nossa amiga Fernanda veio contribuir conosco e contar como foi a experiência de viagem dela para Vitória no Espirito Santo:

Vista do hotel - Arquivo pessoal de Fernanda

 "Gosto de viajar, mas quem me conhece sabe que não gosto de ficar muito tempo longe de casa e nem de ir a lugares muito cheios, por isso achei que Espírito Santo poderia ser uma boa opção para férias curtas de julho e acompanhada por minha mãe. 

Pedra Azul - Arquivo pessoal de Fernanda


Fiquei hospedada em um hotel em Vila Velha (Quality Suites). Cidade limpa, com a praia a seus pés e pessoas se exercitando a beira mar (de água gelada), tanto durante o dia, quanto a noite. Dá uma inveja...


Mesmo Vila Velha sendo uma cidade grande, não tem aqueles aglomerados como RJ e SP, o que torna o lugar agradável para se fazer uma caminhada, jantar em um lugar bacana e mesmo dar um passeio nos shoppings da região. 

Arquivo pessoal de Fernanda

Além das praias, Espírito Santo tem uma região mais no interior e que é interessante para quem gosta de natureza. 

Fui conhecer a Pedra Azul, ponto turístico do local e no caminho passamos por muitas áreas verdes, com cachoeira e friozinho de pé de serra.
Arquivo pessoal de Fernanda


Além de ser super legal, pois a tradição pede que os turistas passem pelos sítios onde famílias produzem queijos, doces, vinhos. 

É uma verdadeira degustação, pois em cada parada come-se muito e também é uma oportunidade de nos deparamos com realidades diferentes: famílias trabalhando juntas, recebendo desconhecidos em suas casas com total educação e confiança para garantir seu ganha-pão. 

E como recebem bem, se pensarmos neste mundo cercado por tecnologia... Uma verdadeira aula e choque de realidade! 


Espírito Santo também é um lugar para exercitar a fé. Tem o Convento da Penha, com uma construção tão antiga que parece que estamos em outra época. A sala dos milagres emociona e a vista do mirante ao qual temos acesso é estonteante. Dá até para ver as 3 pontes, tão faladas pelos capixabas. 

Fábrica Garoto - Arquivo pessoal de Fernanda

E para fechar com chave de ouro, em Espírito Santo temos a fábrica de chocolates Garoto. Infelizmente não consegui agendar antecipadamente para conhecer a indústria, mas conseguimos ter acesso à loja. Fantástica para trazer docinhos para todos os amigos e família. 


Enfim, tanto eu quanto minha mãe adoramos a viagem. Recomendamos e acho até que seria um bom lugar para se morar"



Vista do Convento da Penha - Arquivo pessoal de Fernanda

E aí, deu para conhecer um pouquinho de Vitória? Obrigado a nossa amiga Fernanda pelo relato e por nos ajudar com sua história de viagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!