29/09/2015

Pontos Turísticos de Toronto

Olá viajantes!

Este é nosso primeiro post da nossa nova seção: Pontos Turísticos. A ideia é apresentar para vocês locais a serem visitados e facilitar a montagem dos roteiros de vocês nas viagens.
Vamos começar falando sobre a grande metrópole canadense, a cidade de Toronto. 
Como já falamos um pouco sobre a cidade antes e você pode conferir clicando aqui e aqui, vamos nos ater ao que é possível conhecer na cidade.

Fonte: Arquivo pessoal de Patrícia CC by S.A. 4.0
Toronto Island - Um arquipélago lindo e recheado de atrativos naturais. É um belo de um ponto turístico, especialmente no verão. Você pode conferir mais sobre o local aqui.

Steam Whistle Bewery - Para os amantes de cerveja trata-se de uma fábrica na qual, além de degustar as deliciosas cervejas, você pode fazer um tour e conhecer o processo de produção. Essa fábrica fica localizada bem perto de outros pontos turísticos, como o aquário, a CN tower e o Rogers Centre. Logo, é possível montar seu roteiro já pensando nessas outras atrações e, assim, otimizar seu tempo. Informações aqui.

Riplye's Aquarium Of Canada: Um imenso aquário com mais de 16.000 animais aquáticos e diversas atrações interativas. Dentre elas, a dangerous lagoon, um túnel no qual você passa por debaixo do aquário e pode tirar várias selfies com peixes, tubarões e arraias. Você pode ter mais informações aqui.

Fonte: Arquivo pessoal de Patrícia CC by S.A. 4.0

Fonte: Arquivo pessoal de Patrícia CC by S.A. 4.0


AGO - Art Gallery Of Ontario: Galeria de arte. Fica localizada perto da estação St. Patricks do metrô e bem perto da Chinatown. Mais uma diquinha para otimizar seu tempo, é possível visitar as duas localidades no mesmo dia. Informações aqui.

Fonte: Arquivo pessoal de Patrícia CC by S.A. 4.0


St. Lawrence Market - Mercado central de Toronto, onde você pode encontrar especiarias da região, peixes, temperos, comidinhas e poucas lojinhas de souvenirs. Dica: Para comprar souvenirs melhor ir à Chinatown. Do mercado é possível ir andando até a orla do lago Ontário e visitar a Sugar Beach.

Sugar Beach: Uma pequena área construida artificialmente no cais do lago Ontario. A ideia é que ela se pareça com uma praia, um espaço para que os torontonianos aproveitem o pouco verão que eles tem. Não tem nenhum atrativo além da vista e da possibilidade de tomar um solzinho.

Royal Ontario Museum - O Museu Real de Ontario apresenta a história natural do país. Você pode encontrar desde os dinossauros, índios, roupas e móveis da época, animais e povos que fizeram parte da história. Fica em uma das avenidas mais badaladas de Toronto e muito perto da Universidade de Toronto, mais uma diquinha para otimizar seu tempo. Informações aqui.

Fonte: Arquivo pessoal de Patrícia CC by S.A. 4.0


High Park - o maior parque de Toronto. Lugar para passear e entrar em contato com a natureza. Acesso fácil pela estação High Park do metrô.

Fonte: Arquivo pessoal de Patrícia CC by S.A. 4.0


CNTower - Mirante de mais de 200 metros de altura. De lá de cima é possível ter uma ótima visão da cidade e da Toronto Island, bem como jantar em um restaurante panorâmico e tirar umas fotinhos no glass floor, um chão de vidro. Informações aqui.

Fonte: Arquivo pessoal de Patrícia CC by S.A. 4.0


Hockey Hall of Fame - Um grande museu interativo do esporte mais tradicional do Canadá, o Hockey. Também fica perto do complexo no qual está a CNtower e de lá também é possível ir andando até a orla do lago Ontario. Informaçoes aqui.

Fonte: Arquivo pessoal de Patrícia CC by S.A. 4.0


Distillery Historic District - Um local histórico na cidade de Toronto que abrigava antigamente uma destilaria. Hoje é um local no qual você pode conferir a arquitetura industrial vitoriana.

University Of Toronto - A Universidade de Toronto é um local com uma arquitetura e jardins lindos e por isso um dos pontos turísticos da cidade. Você pode dar uma passadinha lá no mesmo dia em que visitar o Royal Ontario Museum. 

Fonte: Arquivo pessoal de Patrícia CC by S.A. 4.0


Casa Loma - Um luxuoso castelo europeu para você conhecer, que hoje é um museu e um dos principais pontos turisticos da cidade. Informações aqui.

Younge Street - A principal avenida de Toronto. Vale fazer um passeio a pé pela avenida e conhecer um pouco mais sobre a cidade, restaurantes e lojas que ela abriga. Ela corta toda a cidade de Toronto, então é bom escolher alguns trechos para passear, pois você não vai conseguir andar por ela toda.

PATH´s - São os caminhos subterrâneos que ligam as estações de metrôs aos principais prédios da cidade. Essas passagens servem para que os torontonianos não precisem andar muito nas ruas durante o inverno. São super estruturados, com lojas e praças de alimentação. Só tome cuidado para não se perder por dentro deles! Acesso pelas principais estações de metrô, basta ler as plaquinhas com este nome para saber que por ali tem um.

Rogers Centre - Principal estadio esportivo situado na região central de toronto. Vale a pena conferir os jogos e eventos que estão acontecendo no local, você pode ter a sorte de assitir a um show de bandas como One Direction por 27 dólares. Informações aqui.

Toronto Eaton Centre - O maior shopping center de Toronto que é considerado um ponto turístico da cidade, Está localizado no centro da cidade e abriga as principais lojas.

Fonte: Arquivo pessoal de Patrícia CC by S.A. 4.0


Canada Air Centre - Outro grande ginásio poli-esportivo de Toronto. Mais um lugar para checar o que está acontecendo e, quem sabe, assitir a um grande evento. Informações aqui.

Lago Ontario - Imenso e lindo lago que banha a orla de Toronto. Você pode ir até lá dar uma olhadinha e fazer vários selfies ou, também, fazer um belo passeio de barco ou esportes náuticos.

Fonte: Arquivo pessoal de Patrícia CC by S.A. 4.0


Chinatown - Bairro da cultura asiática. Além de encontrar comidas e especiarias asiáticas é um ótimo lugar para comprar souvenirs. 

Toronto zoo - Zoológico de Toronto. Informações aqui.

Union Station - Principal estação ferroviária de Toronto. É possível ter acesso a diversos dos pontos turísticos citados aqui por ela, já que fica localizada no centro da cidade. Também é dona de uma bela arquitetura.

Fonte: Arquivo pessoal de Patrícia CC by S.A. 4.0


Ufa! Deu para perceber que Toronto é uma cidade com muitos atrativos, não é mesmo? Pois então aproveitem que o dólar canadense é mais barato, que a cidade tem um super bem estruturado sistema de transporte público, é plana e segura, coloque um mapinha e um mini guia embaixo do braço e se jogue!!!!

Conheceu a cidade e quer acrescentar algum ponto turístico? Deixei nos comentários!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!