21/09/2015

Destino - Ilhabela

Olá viajantes!

Hoje vamos falar sobre um destino lindo no litoral do estado de São Paulo. É a cidade de Ilha Bela.

Como o próprio nome já diz, é uma ilha situada no litoral norte do estado. Para chegar lá é necessário pegar uma balsa em São Sebastião.

Fonte: http://www.acordailha.com.br/mapas/praias.html

A ilha tem 83% de área preservada pelo Parque Estadual de Ilhabela e abriga a maior reserva de mata atlântica do mundo. É possível passear pela mata por meio de trilhas auto guiadas que levam a bonitas quedas d’agua. Além disso, a ilha é contemplada por 42 praias lindíssimas de águas claras!


Cachoeira da Trilha da Agua Branca. Fonte: http://www.ilhabela.com.br/parque-estadual

Prainha do Julião. Fonte: http://www.ilhabelabr.com.br/143/prainha-do-juliao/

Ilhabela recebeu o reconhecimento pelo grande incentivo que dá ao esporte como a Capital da Vela e no mês de julho é palco da maior disputa náutica da América latina, a semana internacional da Vela de Ilha Bela.

Essa linda cidade é muito bonita e bem estruturada. Tem ótimas opções de hospedagem, inclusive hotéis de luxo à beira mar que oferecem várias opções de esportes náuticos. Também conta com uma boa rede gastronômica.

A parte da ilha com fácil acesso aos turistas é a que está de frente para São Sebastião. A parte de trás é habitada por pescadores e para chegar nas lindas praias é preciso atravessar uma estrada de terra com carros 4x4.

Ficou com vontade de passar o final de semana por lá?

Para mais informações acesse: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!