28/09/2015

Destinos: Quebec City

Olá viajantes!

Hoje vamos falar de uma linda cidade no Canadá chamada Quebec City.

Quebec City fica situada na província francesa do Canadá, Quebec. É uma cidade encantadora e muito diferente de outras partes do Canadá, como Toronto, por exemplo.

É a cidade mais antiga do Canadá e foi fundada por um francês chamado Samuel de Champlain em 1608. Com a chegada desse francês a cidade começou a crescer e a sofrer diversos ataques dos ingleses, que a queriam como parte do território deles. Isso finalmente aconteceu em 1795 na Batalha de Quebec. Assim, a cidade se tornou oficialmente dos ingleses.

Posteriormente, Quebec City também foi ataca pelos americanos, que perderam. Essas batalhas fazem parte da história da cidade, que até hoje conserva na sua arquitetura sinais das forças bélicas.

Fonte: Arquivo pessoal de Patrícia CC by S.A. 4.0

Citadelle. Muralhas. Fonte: Arquivo pessoal de Patrícia CC by S.A. 4.0

A cidade está situada às margens do rio São Loureço e possui um clima temperado. No inverno as temperaturas são bem baixas e no verão são amenas, mas podem ter dias bem quentes por lá, podendo ficar com mais de 30°.

Colline parlementaire. Arquivo pessoal de Patrícia. CC by S.A. 4.0


Château Frontenac. Fonte: Arquivo pessoal de Patrícia. CC by S.A. 4.0

A maioria dos pontos turísticos estão situados na região central da cidade e é muito fácil andar por lá a pé. Você pode visitar museus, diversas igrejas, o jardim e o castelo do Paramento, lojas de produtos locais e artesanato, apreciar a vista do rio São Lourenço bem como a arquitetura local européia. Você também pode se sentir um pouquinho na França e aproveitar para tomar um café em uma das cafeterias tradicionais que a cidade tem.

A língua oficial da cidade é o francês, mas é possível também se comunicar em inglês com os comerciantes e pedir cardápios em inglês nos restaurantes.

Visitar a cidade e outras cidades fora da província de Quebec é uma ótima experiência, especialmente porque é fácil notar as diferenças culturais dos locais. Por ter sido colonizado por ingleses o Canadá em si já abriga muito da cultura européia, mas visitar a província de Quebec torna isso muito mais real pois, diferente de outras partes do Canadá, percebe-se que eles lutam para manter a cultura francesa e não a norte-americana. A província, inclusive, possui leis próprias diferentes de outras regiões do país, como por exemplo a maioridade, que lá é 18 anos enquanto que nas demais províncias é 19.

Que tal aproveitar que o dólar Canadense é mais barato e dar uma passadinha por lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!