13/09/2015

Dicas para viajantes de cruzeiro

Olá viajantes !

Hoje iremos escrever algumas dicas para uma tendência que cresce muito no mercado brasileiro, viagens de cruzeiros.

Foto: navegaturismo.tur.br
Embarque
Confirme com sua operadora do cruzeiro o horário do inicio de seu embarque, ele geralmente inicia 4 horas antes da saída do cruzeiro. Quanto mais cedo você chegar, mais cedo aproveitará o cruzeiro. Dica, embarque com uma troca de roupa na sua mochila, pois a sua mala poderá chegar umas 5 horas após sem embarque. Leve documentos, remédios e dinheiro junto com você e não os despache.

Documentos necessários
Para viagens nacionais: RG ou documento de identificação válido no território nacional.
Para viagens internacionais: passaporte com validade mínima de 6 meses e visto de acordo com exigências do país, com destino para Uruguai, Chile e Argentina o RG em bom estado e emitido menos de 10 anos será aceito.

Bagagens:
As malas deverão ter a etiqueta de identificação da cia de cruzeiro mencionando o nome do hóspede, navio e número da cabine. As bagagens deverão estar devidamente lacradas com um cadeado de segurança. Objetos considerados delicados, pessoais e de valor devem ser transportados somente na bagagem de mão.

No embarque procure um representante da companhia marítima e entregue a mala a ele. No desembarque, geralmente na noite interior, deixe sua bagagem identificada do lado de fora de sua cabine que será entregue a você no desembarque.

Trajes:
Durante o dia use roupas leves, bermudas, shorts, maiôs e biquínis. Tenha cuidado e use camiseta ou saída de banho nas áreas internas do navio e use calçado confortável. Leve ao menos dois trajes de banho para que você tenha sempre uma peça seca. Para a noite de gala, de alguns navios, recomenda-se para os homens o uso de terno escuro e para as mulheres traje social.

Médicos a bordo:
Há um centro médico a bordo dos navios. Em caso de emergência entre em contato com o escritório de informações. Os hóspedes que necessitam de medicamentos específicos devem levá-los para a viagem.
Em caso de mal estar por causa do movimento do navio, o médico de bordo indicará o medicamento apropriado. Consultas e medicamentos serão cobrados em dólar e à parte.
Sugerimos a aquisição de um seguro viagem. Os gastos eventuais a bordo serão reembolsados pela seguradora. Oferecemos um desconto a todos que leiam esse post, é só clicar aqui

Alimentos e bebidas
De acordo com as normas sanitárias, é proibido o consumo a bordo de alimentos e bebidas (águas, refrigerantes, bebidas alcoólicas, etc) adquiridos fora do navio. A equipe responsável pela segurança do navio está autorizada a recolher referidos volumes e devolvê-los aos passageiros no final da viagem durante o desembarque.

Passeios
Não é necessário desembarcar, nas paradas, o passageiro pode continuar participando de alguma atividade que esteja acontecendo no navio. A rotina de refeições e atividades permanece inalterada, mesmo quando o navio está visitando um porto.

A maioria dos cruzeiros que navegam pela costa brasileira, não possuem mais pacote all inclusive, então verifique com seu agente de viagem um pacote de bebidas que na maioria das vezes sai muito mais barato que comprar bebidas alcoolicas e não alcoolicas dentro do navio.

Oferecemos promoções com nosso parceiro. Entre em contato no email hs.home@clubeturismo.com.br

Fonte: http://www.navega.tur.br/dicas.php#1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!