14/09/2015

Destino de viagem - Ilha do Mel-PR

Olá viajantes !

Hoje iremos contar um pouco, sobre a Ilha do Mel, lugar muito visitado e que deve estar na lista de qualquer amante do turismo.

A Ilha do Mel fica no litoral do estado do Paraná, e a forma mais fácil de chegar é saindo de Curitiba ou de ônibus, com destino final a cidade de Pontal do Sul ou Paranaguá. De Pontal do Sul demora 30 minutos a viagem até a ilha e de Paranaguá, 1h e 30.

Foto: Prefeitura de Paranaguá
Na cidade de Pontal do Sul, existem diversas opções para o barco até a ilha, e não se preocupe são bem seguros.

Na Ilha não entram veículos, então prepare-se para andar bastante até chegar na sua pousada e para ir às praias a aos locais famosos. As trilhas são muito bem sinalizadas e à noite pode ser necessário a utilização de lanterna.

O que você não deve deixar de conhecer em sua estadia na ilha são:

Praias: Para todos os gostos, pegue uma trilha e escolha sua praia preferida. Para surfistas (praia Grande), para quem quer agito (Encantadas) e para quem quer sossego (Fortaleza).

Farol das Conchas: Datado de 1872, não está aberto para visitação interna, mas vale muito a pena subir os 150 degraus pois o visual de toda a ilha é impressionante.

Foto: feriasbrasil.com.br
Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres: Procure a maré baixa para chegar nela e após uma caminhada de 40 minutos você chegará em uma vila de pescadores onde verá essa fortaleza datada de 1770. Nela temos canhões dos séculos 18 e 19, bem como uma vista muito legal de seu mirante. Se preferir alugue um barco ou alugue uma bicicleta. Na maré alta o percurso fica um pouco mais difícil.

Foto: Fortaleza - http://www.feriasbrasil.com.br/


Ande a ilha toda: Para andar os 35 km de ilha, pode-se fazer um trekking, mas recomendamos dividir essa caminhada em dias, para aproveitar bem todo o visual e contato com a natureza. Procure informações na sua pousada e se ficar inseguro, contrate um guia.

Recomendamos muito um pouco de contato com a natureza nesse paraíso em nosso litoral.


Fonte: http://www.feriasbrasil.com.br/pr/ilhadomel/oqueverefazer.cfm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!