17/09/2015

Curiosidades: Lugar mais sujo do avião

Olá viajantes!

Hoje vamos falar de uma pesquisa muito interessante realizada pelo site Travelmath sobre a limpeza dos aviões.

Foto: Avião com cinzas de vulcão - http://www.materiaincognita.com.br/

Sempre que pensamos no local mais sujo, aquele que devemos tomar mais cuidado com bactérias, acabamos pensando no banheiro, não é mesmo? Não seria diferente em se tratando de um avião. O interessante, é que a pesquisa realizada pela Travelmath mostrou que essa não é a lógica!

O local que foi encontrado o maior número de bactérias foi na mesinha individual de refeições. Isso mesmo, aquele local – que deveria ser limpo já que nós comemos nele – é a parte mais suja do avião. Isso acontece porque a tripulação tem pouco tempo para higienizar o avião antes de receber a próxima leva de passageiros e por isso eles acabam priorizando outros locais para limpeza, como o banheiro.

Há alguns anos os MythBusters (Caçadores de Mitos) realizaram a mesma pesquisa em uma residência e, pasmem, o local mais sujo também não era o banheiro. Era o controle remoto da televisão!

Isso acontece porque como sempre pensamos no banheiro como um local sujo acabamos ocupando mais nosso tempo tentando limpá-lo para evitar cheiros e doenças causadas pelas bactérias, o que não acontece com outros objetos aos quais não atribuímos o mesmo valor, como o controle remoto da televisão, ou até o mesmo o celular! Alguém já parou para limpar o celular? Já parou para pensar quantas bactérias esse pequeno objeto que manuseamos o tempo todo (inclusive no banheiro rs!), que cai no chão com frequência e que deixamos em diversos locais, pode conter de bactérias?

Pois é! Onde menos pensamos é que elas estão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!