07/09/2015

Destino de Viagem - Vaticano

Olá viajantes !


Hoje vamos falar um pouco sobre um dos lugares mais visitados no mundo, não só pela religião mas pela riqueza de cultura e arte que se encontra nesse que é um dos menores países do mundo, o Vaticano.

Foto: www.vatican.va
Eu sempre achei que conhecer esse país deveria ser bastante chato, pois seria um passeio muito voltado a religião, mas em minha visita em 2011, me surpreendi bastante com tudo que encontrei lá.

O Vaticano fica dentro da cidade de Roma, e pelo transporte público da capital italiana é muito fácil chegar na sede da igreja católica. Como dicas usando metrô, deixo as estações Otaviano e Cipro da linha A do metrô, ficam à 600 metros da entrada do Museu do Vaticano.

No Vaticano nenhuma pessoa que vai visitar deve deixar de conhecer o museu do Vaticano a um custo de 16 euro. O museu tem artes, pinturas, moedas e história de muitas civilizações, inclusive relíquias do antigo Egito.

Visão interna museu do Vaticano - André Sila - CC by S.a. 4.0
Além disso é dentro do Museu do Vaticano, que se encontra a Capela Sistina. É proibido tirar foto e você pode ser até retirado de lá se for pego tirando, então não se arrisque.

Foto: http://mv.vatican.va/4_ES/pages/CSN/CSN_Main.html

Recomendo muito chegar bem cedo na visita, pois no inicio da tarde fica muito cheio e escolha sempre primeiro os lugares mais visitados, como a Capela Sistina e o museu do Egito.

Após a visita ao museu do Vaticano não deixe de ir a Basilica de São Pedro que é a maior igreja católica do mundo. Existe um código de vestimenta para entrar nele, ou seja, mulher com decote e saia curta não entra.

Topo da Basílica de São Pedro - André Silva - CC by S.a. 4.0

Não deixe de visitar todo o interior da basilica, inclusive o sub-solo pois nele encontram-se a maioria dos tumulos dos papas, inclusive de São Pedro e o ponto alto da visitação é o topo da Basílica, onde a vista de todo o jardim do Vaticano e de boa parte da cidade de Roma é sensacional.

Topo da Basílica de São Pedro - André Silva - CC by S.a. 4.0
Um lugar que no inicio parece ser bem chato, mas no final do dia o cansaço na perna vale muito à pena por toda aula de história que você tem.

Vista noturna da basílica de São Pedro tirada do Castelo d'Angelo - André Silva - CC by S.A. 4.0
Fonte: http://www.vaticanstate.va/content/vaticanstate.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!