25/08/2015

Tirando dúvidas sobre bagagem de trem na Europa

Olá viajantes !

Hoje vamos falar um pouco sobre uma dúvida que muitos de nós sempre teve ao viajar pela Europa, o que posso levar de bagagem nas viagens de trem.

A primeira dica que podemos dar a todos é viaje com a menor quantidade possível de bagagem, pois na maioria das estações não existem carregadores e as distâncias a ser percorridas sempre são grandes, com muitas escadas.

Foto: http://lufthansacc.com/blog
Ao entrar no trem, primeiramente procure os racks, que são como armários sem porta para acomodação das bagagens, estando lotados, sobram as prateleiras acima dos assentos (por isso a importância de utilizar bagagens com pouco peso). E como prevenção nunca é demais, não esqueça dos cadeados.

Com exceção do AVE (trem de alta velocidade espanhol) e um trecho do Eurostar não existe limite de bagagem nos trens na Europa.

Trem AVE Espanha

Nos trens AVE, na Espanha, é permitido embarcar com no máximo 3 volumes totalizando 25 kg no total. Caso necessite de uma maior quantidade, contrate o sistema porta a porta (puerta a puerta) antes de chegar na estação, pois nela não é possível contratar.

Trem TGV França

No trem francês além da não existência de limite de bagagem, é possível embarcar com uma bicicleta dobrada ou desmontável.

Trem Eurostar (Londres / Paris)

Nas viagens no Eurostar, é permitido levar dois volumes sendo que o maior lado deve ter 85 cm.

Recomendamos muito levar uma mala de tamanho médio e uma mochila ou bolsa junto para facilitar a sua locomoção e não atrapalhar seu conforto.

E aí, tem alguma coisa para nos contar de suas viagens de trem na Europa ?

Fonte: http://lufthansacc.com/blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!