24/08/2015

Destino de viagem - Montevideu

Olá viajantes !

Hoje vamos falar um pouco sobre Montevidéu, capital do Uruguai, local cada vez mais procurado pelos turistas brasileiros pela distância do Brasil e pela facilidade de conhecer tudo em um final de semana.

Foto: montevideu.org
Para sair do aeroporto até o centro da cidade, leva-se cerca de 20 a 30 minutos e pegar um táxi ou van no aeroporto pode ser uma boa pedida. Os preços são tabelados (consulta em agosto/2015 - 1.300 pesos para o centro, 1.050 pesos para Pocitos, 1.180 pesos para Punta Carretas).

Uma dica legal é nunca trocar a moeda na casa de cambio do aeroporto, pois as cotações no centro da cidade são muito melhores que em Carrasco.

Inicie sua visita pela Ciudade Vieja, podendo visitar o Teatro Solis, o Museu Torres Garcia e o Museu Andes 1972 (que relembra a queda do avião nos Andes que foi tema de filme). Na hora do almoço vá até o Mercado del Puerto e experimente o legitimo churrasco uruguaio com os asados.

Foto: montevideu-org
Após essa visita indicamos pegar o bus turistico e ir descendo em cada lugar que se encantar, pois o serviço permite que retorne no próximo sem pagar uma nova tarifa. Veja se o estádio Centenario está aberto para visitação e veja imagens da primeira Copa do Mundo que foi disputada em 1930 no Uruguai.

Foto: worldstadiums.com
Não deixe de visitar a Rambla de Pocitos ou ir ao Parque Rodó e aproveitar um pouco dos costumes uruguaios experimentando os alfajores e os cafés uruguaios. (Recomendamos muito o Alfajor Punta Ballena).

Se quiser se divertir um pouco pela noite uruguaia, procure o final de Pocitos, junto ao Montevidéu Shopping onde existem vários barzinhos, restaurantes e baladas. Recomendamos de quinta à sábado.

Agora se quiser conhecer uma vinícola próxima a capital, vá até a Bodega Bouza, fica distante 15km da cidade e tem um almoço e uma degustação maravilhosa.


Foto: Bodegabouza.com

Se quiser alongar um pouco a estadia, vá a Colonia del Sacramento e Punta del Leste que serão temas de nossos próximos posts.

E aí, você já visitou Montevidéu, tem alguma dica ? Deixe seu comentário.

Fonte: 
http://www.bodegabouza.com/#/bouza-bodega-boutique-vinedos
http://www.montevideu.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!