09/08/2015

Segurança em Viagens

Olá Viajantes!


Nossas dicas de hoje dizem respeito a segurança em viagens. Moramos em um país com um alto índice de violência, especialmente em cidades turísticas e isso pode acabar nos levando a uma péssima experiência de viagem. 

Mas não é só no Brasil que isso acontece. Muitas pessoas tem a concepção de que violência só existe aqui. Mas furtos e roubos existem em todos os lugares! Ha muitos relatos de pessoas que passaram por dificuldades na Europa,  no Canadá e até na Disney.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para que você possa tentar evitar esse tipo de situação e curtir muito sua viagem!

  • Tenha um porta documento/moeda


Quando viajamos costumamos levar uma grande quantia em papel. Para prevenir possíveis problemas ou até perder o dinheiro, ao invés de levar tudo na carteira utilize um porta-moeda para carregar seu dinheiro e documentos.

  • Leve na mala de mão seus itens mais importantes


Não despache eletrônicos ou itens importantes ao viajar de avião. Se previna de possíveis roubos ou extravios de bagagem, mas fique atento ao que é permitido levar com você. Se tiver dúvidas, acesse o link: http://www.aeroportoguarulhos.net/bagagem

  • Dificulte a ação de ladrões


Ao arrumar a mala que será despachada, enrole pertences em roupas e coloque os mais importantes mais para o fundo da mala.

  • No exterior, ande de metrô como se estivesse aqui


Furtos também acontecem em metrôs e locais com muitas pessoas no exterior. Então mantenha seus pertences a sua frente, nunca no bolso de trás da calça ou no bolsinho da mochila que está nas costas.

  • Cuide de sua bagagem no aeroporto


Nunca deixe sua bagagem longe de você ou fique de costas para ela. Há quadrilhas especializadas em roubar malas de passageiros destraidos.

  • Pesquise sobre o local que vai


Pesquise sobre o local, veja informações de pessoas que já foram para lá, pesquise sobre locais que não são bons para se andar sozinho ou em determinados horários... se informe.

  • Cuidado ao contratar passeios


Em locais turísticos é muito comum a oferta de passeios por todos os lugares. Para se proteger, sempre procure uma agencia de turismo especializada. 

Tenha todos esses cuidados mas aproveite ao máximo sua viagem com pensamento positivo sempre!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!