10/08/2015

O que fazer em Santiago de graça

Olá viajantes !


Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, a capital chilena, Santiago, possui uma ampla possibilidade de passeios, museus e alguns são gratuitos. Selecionamos 3 para ajudar vocês no planejamento de sua viagem.


City tour a pé


Durante toda a semana, a Free Tour Santiago tem passeios em 3 idiomas, inglês, português e espanhol. O passeio guiado dura cerca de 4 horas e passa por pontos do centro histórico da capital chilena, como: Palacio La Moneda, Teatro Municipal, Cerro Santa Lucia e San Cristóbal, a casa de Pablo Neruda (foto) e muito mais. 

Segundo o site deles os passeios em português ocorrem diariamente em 2 horários: 10h e 15h. O ponto de encontro é na Catedral localizada na Praça das Armas, é só procurar os guias que estarão de camisa vermelha escrito Free Tour.


Foto: FundacionNeruda.org


Vale muito a visita a esse museu que ocupa a antiga sede do Congresso Nacional contando sobre a história do Chile.

Nele encontra-se mais de 1500 peças desde a época anteriores a colonização espanhola até histórias dos tempos atuais do país.

Ele fica na praça das Armas.


Fonte: http://www.museohistoriconacional.cl/



Por ter vivido uma ditadura muito forte entre 1973 e 1990, foi criado esse museu para dedicar as pessoas e famílias que sofreram nessa época bem como conscientizar as futuras gerações todas as atrocidades que ocorreram nessa época.

Inaugurado em 2010, tem uma bela arquitetura, tem uma grande coleção de fotos, artigos de jornal, cartas e depoimentos, além de possuir recursos multimídia.

Localizado próximo a estação de metrô Quinta Normal (linha 5).


Fonte: http://www.museodelamemoria.cl/


A sede do governo chileno oferece visitas guiadas diariamente que devem ser agendadas no email visitas@presidencia.cl Com quatro horários disponíveis aos dias de semana, o passeio conta a história do edifício construído no século 18, além de percorrer salões internos onde a presidente pronuncia e as dependências do governo.

Se tiver tempo, às 10h, acontece a troca da guarda (cerimônia que dura 30 minutos) e ocorre na frente do palácio.


Foto: http://www.gob.cl/visitas-guiadas-2/
E aí, gostou das dicas ?


Você tem algo para acrescentar ? Deixe seus comentários.

Fonte: Site do Governo Chileno e Revista Seu próximo Destino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!