29/08/2015

Recomendamos: Toronto Island

Olá viajantes!


Hoje vamos falar de um dos lugares incríveis que visitei em Toronto durante meu intercâmbio (que você pode conferir como foi aqui.)

Toronto Island. Fonte: google maps

Toronto Island é um arquipélago paradisíaco que se situa no lago Ontario, em Toronto. O acesso às ilhas é feito por barco, que parte do harbourfront e custa 7,50 CAD ida e volta.

O trajeto de barco dura cerca de dez minutos e já tem uma vista linda.

A ilha é um parque com muito verde e também conta com diversas atrações, como lindas praias (do lago), grande área de lazer para crianças, aluguel de bicicletas, aluguel de barcos, caiaque, locais para alimentação, vestiários e banheiros, além de uma praia de nudismo.

Centre Island. Arquivo pessoal de Patrícia Gomes - CC by S.A 4.0
Placa para a praia de nudismo. Arquivo pessoal de Patrícia - CC by S.A 4.0

No harbourfront é possível conseguir um mapa da ilha nos quiosques de informações turísticas, o que recomendo muito para que possa se localizar por lá. Também recomendo o aluguel de bicicleta, porque a ilha é muito grande e, a não ser que você goste muito de andar e vá passar o dia todo lá, vale a pena percorrer ela toda de bike.

Praia. Arquivo pessoal de Patrícia Gomes - CC by S.A 4.0

Praia em Centre Island. Arquivo pessoal de Patrícia Gomes - CC by S.A 4.0

Praia em Centre Island. Arquivo pessoal de Patrícia Gomes - CC by S.A 4.0

A água do lago Ontário é de uma coloração azul linda e fica mais bonita ainda em dias ensolarados (não subestime o sol do Canadá, use filtro solar). Fui no final do verão, o clima estava ameno (23 graus) mas tinha um ventinho gelado.

Em dias de temperaturas amenas a ilha fica bem cheia de visitantes (além das pessoas que moram lá). Por isso recomendamos ir cedo, para não pegar filas grandes para comprar o bilhete para o barco.

A ilha é linda, com muitos jardins, tudo bem cuidado e a vista de lá para a cidade de Toronto é incrível! Não é a toa que essa vista é o cartão postal da cidade. 

Vista para a cidade de Toronto. Arquivo pessoal de Patrícia Gomes - CC by S.A 4.0

Se você visitar a cidade no inverno pode ser que nem ouça falar da ilha. É porque Toronto é uma cidade muito sazonal e tem diferentes atrações para as estações do ano. A visitação a ilha é aberta no ano todo, mas é valorizada pelos canadenses no verão, que é quando é possível tomar um solzinho na praia :)

Informações: Toronto Island

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!