30/08/2015

Dica de viagem: Trip Advisor

Olá viajantes!



Já ouviram falar do Trip Advisor? É um site (com aplicativo para celular) que pode ser muito útil para sua viagem!
Nele os viajantes colocam suas opiniões sobre diversos locais, como cidades, pontos turísticos, restaurantes e hotéis. Abaixo destacamos algumas utilidades para seu planejamento de viagem:

- Descobrir pontos turísticos: Você pode selecionar a cidade para a qual está indo e verificar uma extensa lista com pontos turísticos, desde os principais, até o menos conhecidos, todos com opiniões de viajantes sobre o local.

- Verificar a qualidade de uma hospedagem: Com a ajuda dos visitantes que deixam opiniões você pode verificar se aquele hotel que pretende escolher para sua viagem é uma boa opção. Busque pelo nome e localização do hotel e verifique a experiências que outros visitantes tiveram com ele.

- Verificar a qualidade de restaurantes: Assim com os hotéis, você pode verificar a experiência de outros viajantes com os restaurantes que você pretende visitar.

- Utilizar o aplicativo com localização: Se estiver em um local e quiser saber o que tem para fazer por perto você pode ativar o sinal de GPS do seu celular e solicitar o que você quer buscar por perto (hotéis, restaurantes ou pontos turísticos) e o aplicativo irá relacionar uma lista, todos também com as opiniões de outros viajantes -  destacamos a opção restaurantes, que você pode escolher por tipo de comida. O aplicativo ainda te da o gasto médio para chegar lá de táxi.

- Decidir por um destino: O site também tem um ranking com os melhores locais (locais mais bem votados pelos viajantes, que inclusive ganham prêmios) e você pode se basear nessa pesquisa para optar por um destino de viagem.

Se você trabalha com turismo ou alimentação (hotéis, restaurantes, agências de viagens, passeios turísticos) você também pode utilizar o site para saber o que os clientes estão achando do seu atendimento, inclusive responder aos comentários deles.

E se você gosta muito de viajar e quer colaborar com o site você também pode fazer seu cadastro e deixar sua opinião sobre os locais que visitou.


Curtiu? Este é o site: http://www.tripadvisor.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!