25/07/2015

Manual para longas viagens de avião

Olá viajantes!

Quando partimos para uma viagem costumamos nos planejar em diversos aspectos, como o que levar na mala, como será quando chegar ao destino, como ir do aeroporto para a hospedagem, que roupas levar.... mas dificilmente pensamos em uma parte necessária e, as vezes, longa da nossa viagem: O avião!

Uma viagem longa de avião também requer um bom planejamento. Caso contrário, corremos o risco de ter um ataque de tédio ou até mesmo passar algumas necessidades. Abaixo, listamos algumas dicas para que vocês possam transformar essas horas claustrofóbicas em momentos mais agradáveis:

  • Viaje com uma roupa confortável
Ao viajar de avião podemos nos deparar com algumas situações: Pouco espaço e conforto (especialmente para os mais "altinhos" na classe econômica), ar condicionado muito frio ou quente (para os mais acalorados), condições meteorológicas diferentes nos destinos ou nas conexões, entre outras situações. Por isso, é sempre bom viajarmos com roupas de tecidos leves e flexíveis (calças apertadas, por exemplos, podem causar desconfortos na circulação do sangue nas pernas). Para quem sente frio, utilize sempre calça, além de levar uma meia e blusa de frio. 

  • Tenha seu travesseiro de pescoço
O travesseiro de pescoço pode ser seu melhor amigo nas viagens longas. Afinal, dormir sentado já não é muito confortável, com a cabeça sem apoio caindo para os lados então nem se fala!

  • Leve snacks
Comida de avião é sempre uma incógnita. Grande parte das vezes não agrada ao paladar dos viajantes. Além de ser uma refeição pequena, não é feita na hora o que não garante um sabor muito agradável e fresquinho. Além do fato de que você pode dormir a viagem toda e não ver a hora em que os comissários servirem as refeições. Por isso é sempre bom ter uns snacks na bolsa de mão (verifique o que pode ser levado durante o voo), assim você não passará aperto se ainda tiver que pegar longas filas na imigração antes de chegar a uma lanchonete.

  • Leve seu próprio entretenimento
Usualmente voos internacionais possuem uma televisão individual com opções de filmes, seriados, musicas e alguns outros programas. Mas nunca são muitas opções e pode não agradar seus gostos pessoais. Para que sua viagem não se torne o maior tédio do mundo, leve seu próprio entretenimento. Leve suas musicas favoritas, filmes, livros, jogos e o que mais tiver que não necessite de internet. Geralmente os dispositivos do avião tem espaço para pendrive, então, caso não esteja levando um notebook ou tablet, você pode levar seu conteúdo portátil e utilizar no avião.

  • Certifique-se de que está bem de saúde
Uma viagem de avião, por mais simples que pareça, é composta por longas horas em que você estará em um lugar do qual não pode sair e não é fácil de parar. Se você costuma enjoar (ou se nunca andou de avião) é recomendável que tome remédio para prevenir o enjoo. Também procure se alimentar com refeições leves antes da viagem, afinal, dor de barriga naquele banheiro minúsculo de avião não deve ser muito agradável! Se correr o risco de ter algum problema de saúde durante o voo converse com os tripulantes para que eles fiquem preparados para te ajudar.

E ai, você tem alguma dica para complementar?

4 comentários:

  1. Adorei as dicas.. :D
    Gostaria de saber informações sobre países que não exigem visto e quais os procedimentos para ir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão Renata! Iremos reunir informações e fazer uma postagem sobre vistos!

      Excluir
  2. Muito bom!

    Texto simples e bem escrito. Fácil de entender e muito explicativo.

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!