09/09/2015

Diário de viagem: Respirando o ar de NY por 1 dia!

Olá viajantes!

Hoje vou compartilhar com vocês a experiência que eu e o André tivemos ao visitar Nova Iorque em apenas 1 dia!


Estávamos curtindo os parques da Disney, em Orlando, mas eu tinha muita vontade de conhecer NY. Havíamos tentado incorporar uns dias em NY na nossa viagem, mas tinha ficado muito caro (se hospedar na cidade é muito caro e iríamos gastar com cinco dias em NY - hotel e passagens - o equivalente a quinze dias na Disney com hotel, passagens, aluguel de carro, parques e seguro!). 

Não satisfeita por ir só para a Disney, propus ao André de fazermos um bate e volta. E ele topou entrar na minha loucura!
Times Square. Arquivo pessoal Patrícia. CC by S.a. 4.0

Saímos de Orlando de manhãnzinha e chegamos a NY por volta das 9h. Saímos do aeroporto em direção ao metrô (mas é claro que nos perdemos dentro daquele imenso aeroporto e tivemos que pedir informação para várias pessoas, rs). 

Pegamos o airtain que leva ao metrô. Lá compramos nosso bilhete nas máquinas de auto atendimento e partimos para a Times Square. O metrô de NY é bem confuso até para quem está acostumado ao metrô de São Paulo e graças às pesquisas que o André realizou antes da nossa viagem conseguimos utilizá-lo sem problemas - acompanhem o blog que faremos uma postagem sobre como se localizar no metrô de NY.

Times Square. Arquivo pessoal de Patrícia. CC by S.a. 4.0

Chegamos na Times Square e decidimos desbravar a avenida. Como vista nos filmes, letreiros grandes e luminosos, grandes lojas, muitos carros e muitos turistas! E onde tem muito turista tem sempre pessoas vendendo serviços em troca de tips (gorjetas) e outros passeios guiados pela cidade. Como não tínhamos tempo, apenas demos uma volta pela avenida, entramos em algumas lojas, com destaque a loja da MMs (que também merecerá um post só para ela) que é uma parada obrigatória, pois ela é incrível. 

Loja da MMS. Arquivo pessoal de Patrícia. CC by S.a. 4.0
Voltamos para o metrô e fomos em direção ao American Museum of Natural History, um dos museus mais famosos de NY e local onde foi gravado o filme Uma Noite no Museu. Amei a visita ao museu, mesmo eu não sendo fã desses lugares. O museu tem vários andares e todas as esculturas são em tamanhos reais. É um lugar que dá para perder um dia inteiro tranquilamente! 

American Museum of Natural History. Arquivo pessoal de Patrícia. CC by S.a. 4.0


American Museum of  Natural History. Arquivo pessoal de Patrícia. CC by S.a. 4.0

Almoçamos um lanche em uma lanchonetezinha dentro do museu, passeamos mais um pouco e fomos para o Central Park.


Central Park. Arquivo pessoal de Patrícia. CC by S.a. 4.0

Como não tínhamos muito tempo e estava um dia chuvoso e frio de outono americano, demos apenas uma volta pelo parque e passamos pelo memorial dedicado ao John Lennon. Tinham muitas pessoas por ali tirando fotos e outras cantando e tocando musicas dos Beatles, o que junto com o clima frio e chuvoso trazia uma melancolia ao local. Foi muito bom!

Memorial dedicado ao John Lennon. Arquivo Pessoal de Patrícia. CC by S.a. 4.0

Partimos de volta para o aeroporto, pois nosso voo de volta a Orlando era às 19h.

Posso dizer que, obviamente, apenas um dia em NY é muito pouco. A cidade tem muitas atrações, não fomos em quase nenhuma. Mesmo assim, foi possível sentir a atmosfera da cidade - diga-se de passagem muito diferente de Orlando - e de deixar um gostinho de quero mais.

Com certeza NY é um ótimo destino de viagem. É uma metrópole com uma identidade e que vale a pena ser desbravada. Fica para uma próxima viagem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!