16/08/2015

Fazendo as malas

Olá viajantes!

Hoje vamos falar sobre para algumas pessoas uma das partes mais legais da preparação da viagem, e a mais chatinha para outras: a organização da mala!

Fazer a mala não é uma tarefa simples, porque esquecer algo importante pode levar a ter grandes problemas durante uma viagem, especialmente se a viagem for para longe.

Reunimos algumas dicas para facilitar essa tarefa:

1 - Faça um check list

Fazer um check list de tudo o que precisa levar antes de começar a fazer a mala pode ajudar muito. Faça um para os documentos que precisa levar, o que vai levar na mala de mão e o que vai levar na mala despachada, se for o caso. 

2 - Faça a mala 1 dia antes e não no mesmo dia da viagem

Fazer a mala um dia antes pode assegurar que você não esqueça coisas importantes. Se fizer a mala no dia anterior até a hora da viagem pode ir se lembrando de coisas que esqueceu de colocar e ainda vai dar tempo. Fazer a mala em cima da hora e na correria pode fazer com que você esqueça de vários itens.

3 - Coloque tudo em cima da cama antes de por na mala

Manter tudo o que você vai levar dentro do seu campo visual enquanto você faz a mala facilita lembrar o que precisa pegar, ou ainda, ter a certeza do que já pegou ou não. Imagina que você já foi colocando tudo dentro da mala e esqueceu se colocou, por exemplo, seu chinelo? Vai ter que tirar tudo de dentro para olhar. Então só coloque as coisas na mala quando já tiver separado tudo.

4 - Dobre bem as roupas e vá encaixando na mala

Utilize bem o espaço da sua mala encaixando as roupas dobradas ou enroladas preenchendo todos os espaços. Isso evita que você tenha que sair carregando muitas malas por ai.

5 - Cuidado com o peso da bagagem

Se for viajar de avião tome cuidado com o peso da mala. Nada pior do que ter que abrir a mala no meio do aeroporto para trocar itens e não precisar pagar taxa extra. Se você viaja muito vale a pena comprar uma balancinha portátil para pesar a mala.

6 - Para não esquecer de nada, pense em cada parte do seu corpo

Comece pelos pés e pense "o que estou levando para meus pés?", chinelo, tênis.... vá subindo e verificando o que está levando para cada parte do corpo. Lembre-se também de incluir os produtos de higiene pessoal.

7 - Consulte as condições climáticas do seu local de viagem

Mesmo que esteja previsto muito calor, por exemplo, leve sempre uma blusa reserva. Afinal, nunca se sabe o que pode acontecer!

Para finalizar, alguns exemplos dos itens mais esquecidos para que você possa colocar no seu check list:


  • Escova e pasta de dentes;
  • Guarda-chuva (não é porque vai viajar que você precisa tomar chuva!)
  • Caneta (especialmente se vai para o exterior pode ter que preencher formulários de imigração);
  • Chinelo;


Lembre-se: Ser organizado ao viajar pode te livrar de muitos problemas e tornar sua viagem muito mais agradável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!